Muita chuva! Enchente! Quatro adultos e uma criança se abrigam numa casinha à beira do caminho de uma estrada enlameada. Não se conhecem nem sabem os nomes uns dos outros. Mas deparam com o dono da casa morto, e tudo leva a crer que ele foi assassinado. O que fazer? Sem ter para onde ir, eles resolvem conversar e falar sobre si mesmos. Todos ali têm um motivo para ter passado por aquele caminho naquele momento, e todos têm suas histórias de dificuldades e sofrimentos. Um desconfia do outro. Afinal, quem assassinou o proprietário da casa? E por quê? Nenhum deles soube. A chuva passa e eles vão embora. A vida segue, todos eles continuam seus caminhos, mas esse encontro tem um efeito transformador na vida de cada um. Se antes eles tinham a sensação de caminhar a beira da estrada da vida, após o ocorrido voltaram para a direção certa. Anos se passaram, e a indagação continuou: Quem matou o dono da casinha à beira do caminho? Enredo interessante, de suspense e surpresa! Você terá de ler o livro para saber o que de fato aconteceu. E, nesse percurso, prepare-se para todos os ensinamentos preciosos que irá receber!
Em seu terceiro volume, a série Narrativas de Divaldo Franco oferece aos leitores A joia do mercador, que é mais uma oportunidade de apreciação da didática do Professor Divaldo Franco, o qual, em sua grandiosa tarefa de instruir, ilumina consciências na área moral, educacional e cultural, auxiliando muitos a crescer na virtude do discernimento e nos valores da ética e do bom procedimento, questões que os projetam para as áreas do autoconhecimento. As suas experiências de vida, algumas delas ora transcritas nesta obra, traduzidas pelo sentimento do amor e pela sabedoria de que se faz portador em sua enobrecida alma, permitem ao caro leitor conhecer e compreender variados dramas humanos, predispondo-nos a uma análise objetiva do ser imortal que somos todos nós e o quanto genericamente precisaremos ainda caminhar para a conquista de uma consciência dos deveres para com Deus, para consigo e para com o próximo. Primeiro livro da série: Colar de Diamantes, Segundo livro da série: Estrela Verde, Terceiro livro da série: A Jóia do Mercador.
NA ENCANTADORA USHUAIA, CONHECIDA COMO A "CIDADE DO FIM DO MUNDO", a tranquila rotina da família Gonzalez Fernandez é abruptamente transformada quando Clara, a caçula, é diagnosticada com grave doença. Em meio ao turbilhão de emoções e desafios impostos pelo tratamento, Clara descobre um refúgio inesperado: COTTONLAND, o misterioso “Mundo de Algodão”. Nesse lugar intrigante, para onde é levada durante o sono, a menina encontra alívio para os sintomas orgânicos e revive a inocência da infância, obscurecida pela enfermidade. COTTONLAND não é apenas um fruto da imaginação; é um espaço onde Clara sente-se segura, longe das dores e do medo que a assolam na vida real. No entanto, em casa, a menina enfrenta a insensibilidade e a descrença da família, encontrando apoio apenas em sua irmã mais velha, Victória, a única a compreender a profundidade de suas experiências. Que segredos se escondem nesse misterioso e maravilhoso Mundo de Algodão? Descubra-os nessa narrativa sensível, cheia de esperança e amor. COTTONLAND nos lembra que, por trás das adversidades, a vida, em sua grandeza, nos surpreende com a sua magnanimidade.
Romance do renomado autor espiritual J. W. Rochester que, com seu estilo característico, transmite-nos palpitantes fatos desenrolados nos campos e na grande São Petesburgo da Rússia do século dezenove. Nesse período de forte agitação social, com as primeiras manifestações do movimento de inspiração marxista, é apresentada a cativante história da família do destemido camponês Iulián, enriquecida com palavras do idioma russo (identificadas no rodapé), que colocam o leitor num cenário mais real. Os relatos se desdobram, em lances inesperados e comoventes, tendo como figura central a jovem médium Mayra, sempre terna e amorosa – uma personagem inesquecível -, portadora de um passado enigmático e profundamente vinculada ao Fantasma que, materializado, atormenta a grande propriedade rural do cruel e temível Norobod.
Ao longo da história, a Igreja foi usada para esconder grandes segredos e dar abrigo àqueles que a sociedade julgava precisar ser isolado. Foi em um desses mosteiros que Evaristo teceu seu plano de vingança, acobertado pelas funções clericais. Rebatizado como Domenico, o agora monge trabalhara cuidando dos cavalos do rico conde Vanoli e de Amália, sua única filha. O humilde cavalariço, porém, ousou apaixonar-se por Amália que, ousadamente, correspondeu àquele amor. Preocupado com o futuro da filha, o conde decide afastar os dois – e foi assim que Evaristo chegou ao mosteiro, levando consigo toda a dor e desapontamento. Guardando imenso rancor ao pai de sua amada, permeou sua existência com muito ódio e muito sangue, causando para si mesmo séculos de sofrimento no além. Até que uma alma boa o resgata para que ele, através da mediunidade de Miriam Valle, conte sua história e comece, então, uma nova etapa de sua jornada espiritual.
Irmãos amados, acima de todas as quedas e dos desvios, ecoa o apelo permanente do Cristo: amar, amar com todas as forças da alma. Esse é o caminho indispensável para que missionários cumpram suas tarefas e para os que erraram alcancem a redenção.E, assim, como o amanhecer que vence a noite, O Sol da Verdade erguer-se-á sempre, dissipando as sombras da dúvida e do medo. Seu brilho, eterno e constante, iluminará todos os corações que buscarem por sua luz, guiando a humanidade no caminho da sabedoria e do amor, até que cada alma alcance a plenitude divina da Verdade.
O DESCONHECIDO NOS INCOMODA, TAL QUAL OS RAIOS E OS TROVÕES PARA OS POVOS PRIMITIVOS. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
Obra que narra acontecimentos do remoto período do nascimento do cristianismo. A essa época, o Império Romano encontra-se no início de seu processo de decadência; as conquistas foram muitas, mas fica difícil manter o que foi conquistado. Por outro lado, o cristianismo nascente começa a incomodar cada vez mais, e a perseguição aos cristãos só aumenta. É esse o cenário que recebe os personagens deste romance: Ângelo e Flávio, grandes amigos e heroicos soldados; Liz, cujo amor por Flávio já nasceu com ela; Cláudia, espírito de coração resistente que nem mesmo o carinho de uma grande amizade conseguiu suavizar; dona Laura e Fernando, almas com ideais cristalinos; capitão Sebastião, um comandante diferente em sua docilidade e preocupação com o próximo. São muitas as alegrias, as tristezas, as conquistas e os desapontamentos que entrelaçam essas vidas, além de muitas outras, no decorrer desta narrativa repleta de grandes emoções – afinal, é tempo de receber a Boa Nova, e os simpatizantes dela desejam respirar sob o impulso da renovação, não sem antes deparar com grandes desafios.
SEMPRE HAVERÁ MISTÉRIOS PARA SEREM DESVENDADOS PELOS HOMENS. SE NUNCA NOS DEPARAMOS COM ALGUM É PORQUE SIMPLESMENTE NÃO OS VIMOS. Marcelo não mais se envolvera seriamente com nenhuma mulher, ainda abalado com uma decepção amorosa, ocorrida havia dois anos. Bem-sucedido engenheiro, divertia-se com os esforços de sua mãe no sentido de lhe arranjar uma esposa. Mas, do nada, encontrou-se com alguém. Uma linda e misteriosa jovem que, assim como surgiu, rapidamente desapareceu, fugindo de tudo e de todos. E por duas vezes! Um mistério invadindo a vida de Marcelo, também a de Nice e Flávia que, até então, nem se conheciam. Enfim, um enigma, a comprovar que ainda há muitos mistérios sobre a Terra... até que sejam simplesmente desvendados.
Mariana tem uma familia feliz e equilibrada,porém um acontecimento inesperado mudará suas vidas para sempre.Como eles irão superar esse obstáculo? Quem é Felipe, o belo jovem misterioso que cruza seu caminho? De que forma suas vidas estão entrelaçadas?Percorra estas páginas emocionantes e tenha certeza de que os caminhos sempre se cruzam a fim de que novas experiências venham contribuir para a nossa evolução e aprendizado.
Elmo é um empresário bem-sucedido que guarda uma grande mágoa no coração – a dor de ter sido abandonado pela mãe após seu nascimento. Faísca é um velho pedinte que prega a caridade e o amor ao próximo como único caminho para se alcançar a felicidade. Ambos se encontram pelas ruas da vida e, ao se conectarem emocionalmente, dão lugar a muitas mudanças, de forma que a vida de Elmo nunca mais será a mesma. Qual seria o grande segredo que envolve a vida desses dois personagens tão diferentes entre si? Quem é minha mãe? traz uma história cativante sobre filhos abandonados e pais responsáveis pelo abandono que tocará profundamente o coração de cada leitor. Seu desfecho inesperado e maravilhosamente surpreendente nos mostra que a chama da esperança sempre deve estar acesa em nosso coração, pois nunca estamos sozinhos, seja qual for a situação que experienciamos.
Nobre gesto de amor, a adoção não é tarefa fácil.
Como devem agir os pais?
E os filhos? É prudente buscar informações dos pais biológicos? Estão preparados para o que irão encontrar?
Considerando aspectos psicológicos e socioeconômicos, não se aborda aqui somente o lado “romântico” da adoção. Dúvidas, insegurança, revolta, são sentimentos que podem dominar o adotado, em sua ânsia pela busca da própria identidade.
Lançado em 2001, este livro incentivou adoções e levou compreensão a muitas famílias. Agora atualizado, com novas personagens e surpresas, esta história de fé, esperança e iluminação ressalta que filhos adotivos são privilegiados, porque escolhidos para receber um amor sublime.
Deus nos ajuda de maneiras inesperadas, muitas vezes sem percebermos...