Saibamos suprimir de sentimentos, ideias, atitudes, palavras e ações tudo o que se relacione com ressentimento, perturbação, ódio, azedume, amargura ou violência e, trabalhando e servindo no bem de todos, procuremos agir e pensar em paz, doando paz aos que nos compartilham a vida.Uma leitura inspiradora em que os Espíritos elevados, através da psicografia do médium Chico Xavier, parecem dialogar conosco, fazendo-nos pensar e refletir sobre diversos temas do cotidiano e a importância do equilíbrio e da paz íntima.
Refletir sobre Deus é mergulhar na essência da vida, afinal tudo o que existe está mergulhado nele, neste livro encontramos respostas para uma vida saudável e harmoniosa com a criação, permitindo assim, que vivamos integrados ao todo.
O início da nossa jornada existencial, a formação da família, os desafios do contexto familiar, o fim da jornada e sua beleza. Para analisar os temas, o autor reuniu textos que possibilitam o cultivo de uma visão espiritual acerca dos laços familiares, fazendo uma perfeita conexão com os postulados espíritas, de modo que pudessem auxiliar na compreensão das relações que desenvolvemos na família e as imensas oportunidades de progresso que aí se encontram.
Talvez a singeleza das páginas que irás ler te causem espanto. Talvez a simplicidade desta obra cause a tua admiração. Talvez almejavas coisas novas, novas teorias... Mas trazemos à tua presença nesta obra a simplicidade de Jesus, o Mestre, que muitas vezes, de tão simples, relegamos a segundo plano...Nesta obra encontrará diretrizes doutrinárias, evangélicas, mediúnicas e outras que podem ajudar na transposição dos obstáculos da vida.
São oitenta capítulos de bom escopo sobre o Espiritismo verde amarelo, com forte sabor de autenticidade e pureza doutrinária. Traz também alguns dados importantes sobre as práticas espíritas no Brasil além dos desafios e impasses criados pela modernidade. O autor mostra grande conhecimento e experiência em todos os assuntos abordados e escreve com leveza, simpatia e proximidade com o leitor.
Obedientes às ordens expressas do Mestre Jesus, os apóstolos e os primeiros discípulos saíram pelo mundo a pregar a Boa Nova e a curar os enfermos do corpo e da alma.
Ao longo dos séculos, os ensinamentos cristãos de cura foram deturpados e usados por uma casta, com objetivo de manter o homem na ignorância, preso a idéias de culpa e de doença. A ciência descortinou muitas das causas das enfermidades, mas foi incapaz de banir do mundo as doenças que atingem a humanidade.
Com o Espiritismo, um novo olhar sobre as curas faz renascerem antigos conceitos e devolve ao homem a fé em si mesmo e num Pai Misericordioso, que derrama Saúde sobre todos aqueles que O buscam com sinceridade e fé.
Em Curar a Vida – Aspectos mediúnicos, Regis de Morais recolhe alguns conceitos espíritas de cura pela ação fluídica, combinando-os com outros colhidos na ciência, na filosofia e na religião, e resgata a importância da fé e da mudança de comportamento para se atingir a verdadeira cura.
Estudioso da mediunidade e trabalhador há mais de 50 anos em reuniões mediúnicas, Luiz Gonzaga Pinheiro fez um trabalho minucioso recolhendo textos de Emmanuel a respeito deste fascinante assunto, especialmente mensagens dirigidas aos médiuns trabalhadores das casas espíritas, e reuniu neste livro preciosidades encontradas nas obras trazidas a lume pelo mentor espiritual de Chico Xavier ao longo de sua parceria na psicografia missionária.
Os mais diversos comportamentos dos médiuns, bem como orientações acerca do emprego da mediunidade, são aqui enfocados com a segurança doutrinária desse espírito que contribuiu para alargar nossa compreensão em relação ao intercâmbio entre o mundo físico e o mundo espiritual.
Toda reunião mediúnica, dentro das casas espíritas, deveria iniciar seu trabalho com uma ponderação desse mentor, trazendo ao ambiente a orientação e o equilíbrio necessário para essa atividade de cunho consolador e educativo.
Quarto volume da série Narrativas de Divaldo Franco, Da verdade nada se oculta é mais uma primorosa obra, na qual temos o prazer de, outra vez mais, inebriarmo -nos com diversas narrativas contadas ao sabor das experiências vivenciadas pelo insigne médium e tribuno Divaldo Franco, que com quase 100 anos de idade se constitui verdadeiro manancial de lendas, fatos e relatos instrutivos àqueles que se dispuserem a apreciá-los. São relatos que se enquadram, de uma forma ou de outra, nas vidas de todos nós, mostrando-nos que há sempre bons caminhos a seguir e que, ainda que insistamos não os seguir e não reconhecer nossas escolhas, há as testemunhas invisíveis destas, pois da verdade nada se oculta. Primeiro livro da série: Colar de Diamantes, Segundo livro da série: Estrela Verde, Terceiro livro da série: A Jóia do Mercador, Quarto livro da série: Da Verdade Nada se Oculta.
Com o esclarecimento recebido pelos espíritos desde a codificação do espiritismo, temos convicção de que a vida na Terra é uma cópia imperfeita do que existe no nosso verdadeiro domicílio, que é a pátria espiritual, de onde viemos para essa nova etapa evolutiva e para onde voltaremos depois de cumprida nossa jornada nessa encarnação. Em 1943, pela mediunidade de Chico Xavier, André Luiz, pseudônimo de um médico brasileiro desencarnado na década de 30, envia-nos uma série de obras que começa com Nosso Lar, uma colônia espiritual em tudo semelhante à Terra. Encantado com a organização descrita por André Luiz nesta colônia, Sidney Aride traça um paralelo que certamente servirá como modelo para as organizações espíritas que funcionam na Terra, onde encarnados de boa vontade se dedicam ao estudo com o intuito de transformar o planeta em um mundo melhor.
Nesta obra, a Benfeitora Joanna de Ângelis reforça a finalidade da existência humana, a qual se apresenta muitas vezes sob injunções dolorosas resultantes da ignorância ou do malbarato dos recursos preciosos oferecidos pela Divindade. Conflitos Existenciais nos é dado como um instrumento para que o passo do conhecimento seja transformado em experiência que se encarrega de convertê-lo em vivência e contribui para o crescimento real do ser. Diversos conflitos, tais como: as fugas psicológicas, a preguiça, a raiva, o medo, o ressentimento, a culpa, o ciúme, entre outros, são abordados em relação às suas causas, aos seus prejuízos, formas de manifestações; mas, principalmente, com suas terapias . auxílio valioso da Espiritualidade maior para todos nós.
Com décadas de experiência em sala mediúnica, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita. Através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.
Uma coletânea, em seu segundo volume, de belas narrativas repassadas de beleza e lirismo, com profundos conceitos formativos, tanto para jovens quanto para adultos, que ficarão marcados em sua sensibilidade de forma agradável e indelével, e profundamente encantados e convidados à reflexão. Nas extasiantes e mágicas narrativas deste livro, contadas e meditadas sob a égide espírita, lições do cotidiano são ressaltadas através da vivência dedicada à educação e ao amor, rica de sabedoria, do médium Divaldo Franco. No decorrer da leitura atenta desta obra essencialmente literária, o leitor será apresentado a diversas explanações e ensinamentos, colhendo benemerentes lições de vida.