Ethan, casado, pai de Tomás, três anos, vê sua vida desmoronar - se ao receber o diagnóstico de uma doença em estágio terminal. As regras - antes conhecidas - do seu pequeno mundo particular, constituído pela rotina de um homem comum, com o singelo objetivo de viver ao lado da esposa e do filho, simplesmente deixarão de existir. A sentença de morte recebida cria um profundo abismo em sua existência, dividindo - a em duas partes: o maravilhoso antes e o incerto depois. Então, decide adaptar - se ao inevitável e escreve ao filho uma longa carta, que acaba sendo descoberta somente no futuro, mais de uma década após a sua morte. E o jovem Tomás o seu passado, contando - lhe, nessas páginas, a história da "menina dos livros", um relato inspirador, repletos de ensinamentos. Por meio dela, Ethan revela ao filho suas alegrias, seus medos, suas angústias, enfim, a vida de alguém que vê a morte aproximar - se dia após dia.
França, 1851. Sarah, Josephine e Madeleine são espíritos afins, cuja amizade atravessa os tempos. Como toda adolescente, as três fazem planos para o futuro, contudo a vida segue outros cursos... Ao mesmo tempo que Paris se torna o epicentro do fenômeno das mesas girantes, atraindo a atenção de pesquisadores sérios, como o professor Rivail, a mediunidade da jovem Sarah Giraud aflora. Seu pai, porém, acha que a filha enlouqueceu e decide interná-la em um manicômio, onde ela recebe um tratamento desumano. Enquanto acompanhamos o desenrolar da experiência de Sarah, o autor vai nos apresentando conceitos e explicações da vida espiritual que alicerçam e fortalecem nossa fé na existência da reencarnação. Mais que um romance espírita, o leitor tem em mãos um romance histórico do século 19, repleto de fatos relacionados ao início do espiritismo, o que enriquece e amplia nosso conhecimento.
Este romance desdobra-se no Languedoc, região sul/sudoeste da França, século XII, narra a empolgante história de uma das mais ricas civilizações que já surgiram na Europa. De um lado, a civilização Cátara, inspirada pela Espiritualidade Maior, com a missão de resgatar o Cristianismo primitivo. Do outro, os poderes político-religiosos da época, que se opunham a essa doutrina e movimento. Origina-se daí uma sombria cruzada, marcando a vida desses personagens através da fé, renúncia, sacrifícios, conspirações, intrigas, lutas e lágrimas. Mesmo perseguidos e quase exterminados, os Cátaros seguiram resignados e confiantes em sua missão de cultivar a semente do Cristianismo, recurso indispensável para a recuperação moral da humanidade.
É em Santelmo, uma pequena cidade do interior, que o autor movimenta seus personagens, proporcionando envolvente e emocionante história, elucidativos ensinamentos da Doutrina Espírita, destacando-se, desta feita, os mais variados fenômenos de efeitos físicos, no intercâmbio espírito-máteria.
Jonas, um modesto pescador, era fascinado pelo mar. Passava longos momentos observando-o, e parecia se lembrar de algo ao contemplar aquela imensidão de beleza. Às vezes sentia uma aflição; outras, uma saudade... mas de quê? Ao lado da esposa, Gracinha, e da filha, Clarinha, a quem amava de todo o coração, vivia uma existência simples, mas feliz, embora dúvidas o assaltassem vez por outra, questionamentos sobre a vida. Clarinha, que conversava com espíritos desde pequena, levaria a família a buscar respostas, às vezes doloridas, para esta vida e a que está além – ambas, porém, assim como o mar, etentoras dos próprios mistérios.
Esta é uma história contada em duas partes. A primeira se passa no início do século 19, tempo de escravidão no Brasil. Época de muito sofrimento, muita revolta e muitos crimes, onde a maldade e a vaidade humana prevaleciam, independente da cor da pele. Nesse cenário vamos conhecer Paulo, fazendeiro rico e poderoso que, tendo herdado a propriedade de seu pai, a Fazenda Pombal, deixa aos cuidados de Matias, um feitor desumano, a condução do destino de seus escravos. Em meio a intrigas, traições e injustiças, vemos os personagens dessa trama se envolvendo cada vez mais em atitudes reprováveis e com isso semeando para o futuro uma nova encarnação de dor e reparação – que iremos conferir na segunda parte, quando Paulo renasce, então, na África, e, como menino negro de 13 anos, vem para o Brasil, sequestrado de seu país e vendido como escravo, indo trabalhar, justamente, em sua antiga fazenda...
Como servo apaixonado, Olivier encerrou sua existência em um Castelo na região de Narbonne, na França, passando a viver, então, nos abismos do ódio e do desejo de vingança. Passado um século, retornou como Conde, exatamente no mesmo Castelo em que antes servira. Lorraine, a rica e bela donzela, antes detentora dos olhares apaixonados de Olivier, também retornou à mesma existência que o Conde, porém, dessa vez, viveria como humilde serva, experimentando, na atual existência, a dor e a luta dos oprimidos. Novas oportunidades, novos desvarios, novas consequências, resultados de atitudes intempestivas, porém a Misericórdia Divina sempre apresenta outros caminhos a percorrer. E será como Acássio, em outra encarnação, que o Conde perceberá que o caminho a seguir é longo, mas que, assumindo os erros e tentando modificá-los, é possível cuidar do próprio futuro.
Estão reunidos, nesta obra Entre Vidas e Destinos, os contos psicografados por Eliana Machado Coelho e que fizeram parte dos livros Veredas da Vida 1 e Veredas da Vida 2, publicados em 1999 e 2000, respectivamente, com tímida tiragem de uma única edição, que não serão mais publicadas. Agora, eles foram ampliados e revisados pela própria espiritualidade a fim de levarem mais clareza e discernimento aos leitores. O intuito dessas histórias é fazer-nos compreender que Deus sempre está presente em todas as situações e nos dispõe de auxílio e apoio. Nosso sofrimento e angústia são temporários e as bênçãos Divinas nos trazem alívio e paz, desde que tenhamos fé e façamos a nossa parte com amor e bondade.
"Todos nós passamos por períodos difíceis, alguns realmente sofridos. O que ocorreu? Como superar essa situação? Normalmente há o conforto. Neste livro, são relatadas diversas situações em que alguém, sofrendo, procura ajuda e são confortados. São relatos interessantes, e talvez você, ao lê-lo, se identifique com algum deles. Se não, o importante é saber que o conforto existe, que é somente procurar, pedir, para recebê-lo. E basta nos fazermos receptivos para sermos sempre reconfortados, isto ocorre pela Misericórdia do Pai Maior. Que livro consolador! Sua leitura nos leva a nos envolver com histórias que emocionam e surpreendem. E como são esclarecedoras as explicações de Antônio Carlos! "
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel a enfatizar: Jamais cogitar de indesejável fuga! Jamais desistir de viver!
O Tesouro E O Coração é um romance envolvente escrito por Ricardo Orestes Forni. Com uma capa mole e edição em português, este livro é perfeito para os amantes da literatura romântica. Com 272 páginas, você será transportado para uma história cheia de emoção e paixão. A narrativa cativante e envolvente irá mantê-lo preso do início ao fim. Não importa a sua idade, este livro é recomendado para todos, desde os mais jovens até os mais experientes. Não perca a oportunidade de mergulhar neste tesouro literário e deixar seu coração ser conquistado.
Momentos entusiastas de uma nova revelação, pesquisas, encontros, conversas, personagens históricos...“Diálogos da Codificação” nos conduz pelos bastidores da codificação de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", na encantadora presença do casal Amélie Gabrielle Boudet e Hippolyte Léon Denizard Rivail.Tendo como pano de fundo o lançamento do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, conheceremos algumas dificuldades enfrentadas por Allan Kardec no início da codificação, as perseguições, seus problemas de saúde e suas inseguranças. Detalhes sobre a vida particular de Kardec e seu trabalho incansável, na indispensável companhia de sua querida Gaby, raramente relatados na literatura, nos aproximam desse grande instrutor que nos trouxe o roteiro para entender verdadeiramente os ensinamentos de Jesus.Uma obra para ler e guardar...