Com este trabalho o autor vai mergulhar mais fundo no fascinante oceano espiritual. Obra imperdível para conhecer sobre o perispírito, suas modelações e os reflexos das atitudes no corpo espiritual. "Uma notável contribuição para o espiritismo brasileiro", no dizer do escritor Ariovaldo Cavarzan.
Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.
Muitas são as dores pelas quais o ser humano pode passar. No entanto, nenhuma pode superar a dor da perda de um filho ou uma filha, sobretudo se na infância ou em plena juventude. De tal modo atordoante é essa dor, que os pais e outros familiares, às vezes, se perdem nos labirintos da revolta, impedindo-se de desfrutar do socorro que sempre vem do Alto: a divina consolação. As palavras, por si mesmas, poderiam muito pouco ou quase nada, se não fossem tocadas – como neste livro sensível – pelas forças maravilhosas da espiritualidade. Procurando atingir os corações de pais e mães que perderam seus filhos, este livro apresenta o conforto divino de maneira encantadora, mostrando que é possível àqueles que sofreram a maior das perdas entender as razões da lei de Deus.
O maior presente que recebemos de Deus é a vida. E dela não podemos dispor a nosso bel-prazer, sem que isso nos traga graves consequências. Nosso modo de viver, alimentando vícios e atitudes menos dignas nos levam, inevitavelmente, a um suicídio inconsciente. Sem a intenção premeditada de morrer, mas não valorizando os recursos que a Providência Divina nos concede para uma vida honrada, malbaratamos a saúde e concorremos para nossa deserção da vida, e isso se caracteriza como suicídio inconsciente e haveremos de sofrer as consequências que esse fato acarreta. Alimentação, sono, saúde preventiva, bons hábitos, consciência do valor da reencarnação, tudo isso e muito mais o autor nos apresenta para que possamos fazer uma análise aprofundada de nossa conduta. Muito bem embasado em autores sérios e respeitáveis, como Joanna de Ângelis/Divaldo P. Franco, Léon Denis, Camille Flammarion, Allan Kardec, Emmanuel/Chico Xavier, André Luiz/Chico Xavier, e outros, essa pesquisa, de Edson Ramos de Siqueira, certamente merecerá um lugar de destaque na literatura espírita.
Aquilo que chamamos vida é um momento de nossa jornada pelo infinito, pois nossa alma imortal sobrevive aos diversos ciclos de vida e morte em um processo de depuração e evolução pessoal.
Há milhares de anos, a prece vem sendo utilizada pela humanidade como instrumento de intercâmbio entre o homem e a divindade ou o mundo espiritual. Hoje, mesmo os meios científicos já reconhecem a sua eficácia, embora ainda não exista uma pesquisa científica que explique e comprove o mecanismo de ação da prece. Não existe?! É exatamente a isso que se propõe o mais novo lançamento do renomado cientista espírita L. Palhano Jr. O livro da prece é o relato das experiências realizadas nos laboratórios do CIPES (Círculo de Pesquisa Espírita), tendo por objetivo explicar e comprovar a ação da prece. A partir dos estudos de Allan Kardec sobre o assunto, o autor revisa literatura especializada e descreve as experiências realizadas. A conclusão do trabalho não apenas reafirma a eficácia da prece, mas apresenta-nos condições para torná-la mais eficaz.