Após o grande sucesso do livro Noites Inesquecíveis, esta é mais uma obra com o relato de comunicações espirituais em reuniões mediúnicas, nas quais o autor exerce a função de dirigente e esclarecedor, aquele que dialoga com os Espíritos. Como diz o subtítulo deste livro, trata-se de casos reais, exemplos emocionantes e surpreendentes, convidando-nos à vivência adequada, enquanto nos encontramos do lado de cá da vida, para termos o melhor retorno possível para o lado de lá, nosso lado original.
É uma linda e comovente história passada ao tempo em que Jesus esteve entre nós, na Terra. O romance apresentado nesta obra dá vida e voz aos diversos personagens encontrados no Novo Testamento e, em especial, narra os fatos acontecidos aos discípulos e seguidores do Mestre, dando ênfase aos casos mais relevantes relatados pelos evangelistas. E continua após a crucificação mostrando as consequências na vida dos personagens, daqueles que aceitaram e seguiram os ensinamentos do Cristo e daqueles que, embora o contato com o Nazareno não se sentiram tocados por sua mensagem, atrasando em séculos sua evolução espiritual.
Emocionante do começo ao fim, neste segundo volume da saga Aconteceu na Galileia continuaremos acompanhando um grupo de personagens que começa sua caminhada nesse planeta antes mesmo da vinda do Cristo. Seguimos com eles durante a passagem de Jesus pela Terra e seguiremos, ainda, após a crucificação do Mestre, Podendo avaliar as consequências desse encontro inesquecível. O ponto culminante deste volume é o episódio da mulher adúltera – narrativa presente no Novo Testamento e que aparece no Evangelho de João, capítulo 8, versículos 1 ao 11 – e a grande lição que nos foi passada neste evento, mostrando que somos todos “pecadores” e, por consequência, ninguém tem o direito de julgar o outro. Entre encontros e desencontros reconhecemos em tudo a bondade e a justiça de Deus, que opera com misericórdia infinita deixando a cada um a escolha de seu destino – e compreendemos que todos nós temos direito a uma nova chance.
Era uma época conturbada em Roma. A perseguição aos cristãos se intensificara, e os governantes do império queriam a todo custo sustentar suas crenças. Foi nesse período que nasceu Rebeca, filha de pastores muito simples, que mantinham sua fé no Cristo, embora de forma velada. Contra a vontade de Rebeca, que ansiava ser livre e percorrer terras e lugares, seu destino foi selado: ela se casaria com Augustus, um homem pelo qual não sentia amor e cuja família mantinha os costumes de oferendas e devoção aos deuses. O que o destino reservava para a moça, seus familiares e seu marido, um rapaz que se aliaria às tropas de Roma, tornando-se cada vez mais um fiel soldado do império? Que surpresas o coração sonhador de Rebeca poderia esperar?
Bruna e Armando estavam muito felizes com a chegada de Luciene, a primeira filha do casal. No entanto, a alegria durou pouco, pois Luciene volta ao mundo espiritual com apenas quatro anos de idade. Deus, porém, presenteia-os com a vinda de Alice, trazendo novamente alegria ao lar. Com o tempo, eles começam a observar na menina um comportamento muito semelhante ao da primeira filha. Buscam respostas e começam a compreender que há muitas coisas importantes para descobrir.
Rejeitado pela moça por quem está apaixonado, Lindolfo passa a agir de modo dissimulado, egoístico e cruel, eliminando tudo o que representa empecilho aos seus objetivos e causando transtornos às pessoas que em algum momento lhe foram úteis. Ao se deparar com as consequências de suas escolhas equivocadas, aprende tardiamente que a lágrima do outro causa maior sofrimento em quem a provoca do que em quem a derrama.
"Não há quem nunca tenha sido surpreendido, em algum momento, pelas questões fundamentais da existência humana: "Quem sou? De onde vim? Para onde vou? Qual é a minha missão na vida?". Cedo ou tarde, essas perguntas passam a povoar a mente de cada pessoa. E o alcance das respostas é essencial para o estabelecimento de uma vida em plenitude. O Mistério da Vida é um romance espírita que, por meio das memórias de seu protagonista, pretende trazer luzes ao leitor, a fim de que encontre por si mesmo as respostas que o dirijam para uma existência de conquistas, realizações e felicidade. De um modo simples, descontraído e, ao mesmo tempo preciso, O Mistério da Vida nos apresenta reflexões, emoções e uma intensa sensibilidade diante das muitas aventuras cotidianas de seus personagens. Não há quem não busque paz e harmonia em meio aos percalços da vida. O mesmo ocorre nas páginas deste livro, inspirado pelo Espírito Marius, que traz os meios para que esse anseio humano se torne realidade. O Mistério da Vida é o retrato fiel da epopeia universal do ser humano em busca de um significado para a sua existência.
JESUS entrou em Jericó e foi atravessando a cidade. Ali vivia um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos cobradores de impostos. Ele queria ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da multidão e também porque era muito baixo. Então, correndo à frente de todos, Zaqueu subiu em uma figueira-do-mato a fim de ver Jesus, pois ele ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse:
– Desça depressa, Zaqueu, pois eu tenho que ficar na sua casa hoje.
Esta passagem todo mundo conhece. Está no Evangelho segundo Lucas, capítulo 19. Agora, vamos saber o que aconteceu depois deste encontro que transformou radical e definitivamente a vida de um publicano rico, ambicioso e rígido ao extremo com seus escravos.
Neste romance, conheceremos a história real de Zaqueu que, a partir do encontro com Jesus, se tornou um dos mais ardentes divulgadores da mensagem de amor trazida à Terra pelo governador do nosso planeta.
Casos reais, emocionantes e surpreendentes, colhidos em diálogos com Espíritos durante atendimentos mediúnicos. Este livro nasceu das histórias transmitidas pelos Espíritos comunicantes em reuniões mediúnicas nas noites de terça-feira, e do desejo de dividir com as demais pessoas esses relatos que tanto nos causaram admiração. São quinze narrativas, recolhidas no decorrer de vários anos de atendimento no Centro Espírita... São também propostas reflexivas, convidando-nos à autoanálise e à prática constante do bem, pois mostram que a vida é ainda mais pulsante do lado de lá, sendo ela o resultado inequívoco daquilo que fizemos – ou não fizemos – enquanto estivemos deste lado.
O Planeta Terra está passando por uma grande mudança. Espíritos tenazmente fixados no mal vêem recebendo os derradeiros convites de transformação moral para que possam prosseguir junto a uma humanidade que deixará o mundo de expiações e provas para adentrar a fase de regeneração. É um longo processo que já se iniciou há cerca de um século. O planeta já se encontra na terceira fase do processo. O primeiro estágio começou com a deportação de espíritos criminosos de tal maneira arraigados no mal que só o choque com um mundo primitivo poderia provocar alguma reação de mudança. O segundo estágio propiciou reencarnações de redenção acelerada para enormes contigentes, de forma a ajudá-los a superar seus profundos complexos de culpa e, desta forma, evitar o degredo. Esses renascimentos expiatórios foram concentrados na África, na Ásia, América Latina e em alguns lugares da Europa. Essas populações enfrentariam o choque provocado por indizível sofrimento, tal como mortantade em massa devido à fome, às guerras e às hecatombes telúricas localizadas. Já a terceira parte do processo de expurgo terrestre, a mais longa, será mais seletiva e deverá perdurar do século 21 ao 24. As oportunidades têm sido devidamente concedidas a todos os espíritos do planeta, e os que não demonstram sentimentos em vias de purificação, ainda estando aferrados à maldade, ao ódio e à revolta, serão conduzidos ao orbe primitivo. Lá terão de reencarnar em sociedades ainda primitivas e passarão a ajudar aquele planeta a evoluir.