Vitória era uma menina pobre, que vivia miseravelmente em um sítio ao lado da família, no norte de Minas Gerais. Mas a alegria da infância ingênua à beira do rio muitas vezes superava a dor daquela pobreza. Ainda jovem, ela vai trabalhar como babá na casa da filha de um rico fazendeiro da região e conhece um outro mundo: comida farta, boa educação, higiene e sonhos. Sua vida muda completamente, ela jura para si mesma que nunca mais passaria fome e, deixando para trás a família e um grande amor,segue em busca da fortuna. Mas o que realmente importa na vida? O que é a verdadeira felicidade?
Rogério, Arlete e Marlene se conhecem desde a infância, época em que as meninas já disputavam a atenção dele. O tempo passou, e Rogério começou a namorar Arlete, até que ela resolve deixá-lo para ir morar na Europa. O rapaz fica livre para seguir seu caminho, e assim se volta para Marlene. O tempo passa, Rogério e Marlene ficam noivos. Assim que recebe a notícia lá na Europa, Arlete retorna ao Brasil, decidida a ter o amor de Rogério de volta. Começa aí a interferência de espíritos menos esclarecidos, que tentarão afastar o casal.
Se acreditamos em reencarnação, impossível negar as inúmeras vezes em que paramos para pensar nos possíveis amores vivenciados em nossas existências pretéritas e no quanto teriam o poder de influenciar nossa maneira de ser e amar nos dias atuais. Homens, mulheres... Quais roupagens carnais envergamos neste ir e vir das múltiplas encarnações? Certamente tivemos relacionamentos afetivos, alguns tão importantes a ponto de, em alguns momentos, sentirmos uma saudade de alguém perdido no passado, indefinível sombra presente dentro de nós. Reencarnamos para aprender a amar, assim nos ensinam os Espíritos, mas a caminhada é longa, um processo complexo que tem tudo a ver com nossa sexualidade, partindo de nossos instintos primitivos até alcançar o Amor, em sua expressão máxima. O livro Fernando fala sobre tudo isso, analisando, sob as luzes do conhecimento científico e da Doutrina Espírita, a inegável diversidade sexual. Relata as histórias de amor e paixão de seus personagens, ultrapassando as barreiras do tempo e ressurgindo nos dias atuais.
Clara e Amanda são irmãs que cresceram num lar europeu, do final do século 19, quando os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Clara é apaixonada por Raymond, o jardineiro da família. Por ser a filha mais velha, se vê obrigada a se casar com o rico Raphael. Porém, às vésperas de suas bodas é acometida por uma doença desconhecida que a deixa à beira da morte. Para não interromper o acordo entre as famílias, Amanda se casa no lugar da irmã. Mas a troca das noivas não é bem recebida por Raphael, já que havia se apaixonado por Clara. O rapaz não supera a decisão, alheia à sua vontade, e passa a desconfiar de que a doença repentina da jovem é puro fingimento para evitar o matrimônio. Essa paixão não correspondida e um segredo inviolável marcarão para sempre a vida da jovem Clara e de todos que a rodeiam.
Neste romance, que tem início no século XIX e chega aos dias atuais, vemos personagens como Isabel e Carmem que, desde tempos remotos se odeiam e a cada reencarnação uma provoca a morte da outra. Sempre adversários, Ruan e Diego recaem nas mesmas desavenças. Egoístas e orgulhosos, não vencem as más tendências nem suas diferenças. Acreditando-se vítima e achando que todos devem ajudá-la, Marisol julga que o marido e sua família foram injustos e têm dívidas para com ela e não lhes perdoa. Sentindo-se indefesa, Angelita resgata débitos do passado no convento. Apesar de seus desatinos, Estela sente-se injustiçada por seu marido tê-la expulsado de casa, em tempos que mulher não tinha independência nem recursos. E, finalmente, Lea, muito à frente do seu tempo, reivindica direitos iguais, liberdade, independência, empoderamento feminino, mas não consegue viver seu grande amor com Iago por ser obrigada a honrar um casamento arranjado por seu pai. Na espiritualidade, esses e outros personagens se deparam com seus equívocos e harmonizações a fazer. Novo planejamento reencarnatório é feito. Em tempos atuais, por meio do livre-arbítrio, suas escolhas poderão mudar seus destinos? Podem fazê-los adquirir mais débitos ou livrá-los deles? Mesmo que não esteja nos planos desta vida, é possível viver um grande amor ou perdê-lo por causa das nossas escolhas? Neste extraordinário romance, que encanta e surpreende, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez, leva-nos a uma viagem envolvente e capaz de nos mostrar a causa de muitos males e acontecimentos indesejáveis que vivenciamos e como podemos mudar isso. Afinal, se a nossa história é escrita por nós, sempre podemos iniciar Um novo capítulo.
Uma casa que abriga mil palavras, mil emoções, mil segredos... De geração em geração, eventos drásticos, apaixonantes e surpreendentes se sucederam em uma casa suntuosa, construída por dois irmãos que vieram da França para o Brasil a fim de tentar novas oportunidades. Em tempos mais recentes, quis o destino que Sophie, uma jornalista francesa que pertencia à última geração da família Busson-Carvalhal, proprietária dessa mansão, viesse ao Brasil para uma visita que marcaria todos os seus familiares: Lucille, irmã de sua avó; Bertrand, um habitante do mundo espiritual torturado pelos próprios erros; Madalena, fiel amiga; Gilles e seus dois filhos, Philipe e Hector. Em uma jornada de ódio, amor e descobertas, A Casa das Mil Palavras reunirá sob seu teto pessoas que aprenderão, mais que desvelar o passado, os ensinamentos espirituais necessários para viver um futuro de alegria e paz.
Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da Igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para obter mais poder, e a pretexto de salvar as almas do pecado, pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar. Assim tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que a despertou para um grande amor, inspirando-a a mudar de vida. Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais?
Qual o caminho para a conquista da verdadeira felicidade? Vamos conhecer a história de dois irmãos gêmeos, Lucas, médico dotado de um coração generoso e uma sensibilidade mediúnica aflorada, e Tiago, advogado controlador e ambicioso. Rivais no presente e no passado, cada um com tarefas a desempenhar na atual encarnação... Desde a infância, Lucas sabia que aqui estava para ajudar o irmão, mesmo que ele jamais aceitasse seu auxílio. De índoles diversas, cada um seguiu seu próprio caminho. Um grande duelo se estabelecerá entre a sombra e a luz! Lucas, no decorrer da história, tentará mostrar a Tiago que apenas o bem possui a força necessária para transformar vidas, caminhos, escolhas. Ele viverá o amor em sua plenitude, mostrando a Tiago que esse sentimento sublime é o único capaz de conduzir nossas vidas e proporcionar a felicidade, meta de toda criatura encarnada. Nessa jornada de muitas descobertas, encontros e reencontros, amores correspondidos e mal resolvidos, intrigas, obsessões, muito aprendizado será conquistado por todos eles...
Em um cafezal no interior do Paraná, criaturas necessitadas de tudo vivem uma vida de miséria e trabalho praticamente escravo para atender a um patrão tirano. De repente, no meio de tanto sofrimento, uma luz se faz presente através de cartas misteriosas que chegam a todos, anunciando uma nova maneira de encarar a vida e os desafios que ela apresenta. Mas para entendermos essa trama cheia de lances surpreendentes, teremos que voltar ao passado: Eleutério, após a morte de seus pais na Primeira Guerra Mundial, foge da Itália e se refugia no Brasil. Porém, deixa atrás de si, em sua terra natal, três irmãos a quem deveria ter dedicado amor e proteção. Vivendo uma vida difícil em país estrangeiro, torna-se um patrão insensível e cruel. Nesse cenário vive Mateus, um jovem idealista que assume para si a responsabilidade de reunir Eleutério aos seus familiares abandonados, colocando como missão de sua vida conseguir para ele o perdão de todos.
A trajetória evolutiva do Espírito é sempre longa, difícil e dolorosa. Como seres imortais, estagiamos desde as formas mais primitivas de vida, atingindo a condição de criaturas humanas, embora rudes, desprovidas de sentimentos e guiadas pelos instintos. Todavia nos espaço e no tempo que medeia esses milhões de anos, quanto sofrimento, quanta dor, quanto mal causamos ao próximo e a nós mesmos. Na época de Carlos IX houve na França um trágico episódio que ficou conhecido como 'Noite de São Bartolomeu'. Ainda hoje, quando os sinos tocam, repercutem desagradavelmente no íntimo, daqueles espíritos que participaram do trágico acontecimento, lembrando-os as torturas e os crimes praticados naquela terrível noite. Esperamos que as experiências aqui relatadas sirvam de exemplo e alerta para todos que os que vierem a ler esta obra escrita com muito amor e dedicação.
936/1945, Bremen, Alemanha. Comovente história de uma família de alemães, os Müller, e de uma família de judeus, os Rosenstain, unidas por fortíssimos laços de amizade e às voltas com o temor pelas ideias de Hitler e pela já anunciada perseguição ao povo judeu. A família Rosenstain foge para a Polônia, enquanto os Müller, apesar de alemães, sentem-se ameaçados pelo autoritarismo do major Henz, que determinara que Eva, jovem enfermeira, filha de Karl e Catherine Müller, fosse integrada à Juventude Hitlerista. A partir daí, inicia-se a história de Eva que, durante a guerra, a serviço do exército alemão, decidida a encontrar e auxiliar a família Rosenstain, consegue ser transferida para a Polônia, onde se vê obrigada a servir no campo de concentração de Auschwitz. Eva dedica-se, por todos os meios ao seu alcance, auxiliada pelo Espírito Sebastian, seu avô, a levar um pouco de esperança, em ambos os planos da vida, aos prisioneiros, encarnados e desencarnados, homens, mulheres e crianças, daquele local de insólito terror. Apesar do forte tema, um romance de cativante leitura, permeado de muita ação, espionagem e, principalmente, do exemplo de Eva, detentora de imensurável caráter altruísta, em benefício dos prisioneiros e firmemente disposta a resgatar a jovem amiga e seu filho do tenebroso gueto em que se encontravam confinados.
Ao longo da jornada humana , marcada pela hegemonia de diferentes culturas, o mundo conhecerá a força do Império Romano. Em meio a todo esse poderio, nasce Jesus. Nos séculos seguintes, a Igreja cristã primitiva transformar-se-á em templos de pedra. No lugar da Àguia, que identificava a força e o poder romanos , a cruz, instrumento de martírio , será símbolo desse novo Cristianismo. Atravessando todos os períodos acima citados ,Virna e Marcus Flávius, os personagens desta história, serão submetidos ao cadinho das experiências e das provações ,e, como diamante arrancado da rocha, serão lapidados através das múltiplas experiências na carne até converterem-se em servos de Deus.