Tudo na natureza morre para renascer. Com o homem não seria diferente. Cícero Alberto Nunes traz nesse seu tratado um minucioso estudo sobre a reencarnação frente a diversos temas e aspectos da vida, como reencarnação e sonhos, reencarnação e sexualidade, reencarnação e justiça, reencarnação e imortalidade, reencarnação e regressão a vidas passadas, e muitos outros temas instigantes. É impossível, ao terminar, ou mesmo durante o avançar da leitura desse livro, não criar dentro de si a profunda convicção nessa verdade que se constitui um dos fundamentos da doutrina espírita. Desponta, portanto, a presente obra como inestimável contribuição do autor a todos aqueles que têm sede de conhecimento e que estejam preparados para reconhecer e aceitar a infinita misericórdia de Deus que concede a Suas criaturas tantas oportunidades quantas sejam necessárias através da porta bendita da reencarnação.
Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemos acompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.
Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. O conhecido e respeitado jornalista André Trigueiro compartilha ideias, expõe sentimentos e sugere ações transformadoras, mostrando algo muito poderoso: cada um de nós tem o poder de interferir na realidade que nos cerca; a força do um transforma a realidade de todos. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação. Seja a força do um!
O respeitado autor De Lucca apresenta algo extraordinário nesta obra impactante. Com sua escrita objetiva e bela e sua larga experiência, ele faz importantes reflexões sobre autoconhecimento, amorosidade e transformação interior. Tudo é revelado acerca de uma incomparável viagem: o destino – um porto seguro; o caminho – um mar calmo; a visão – uma luz interior; a emoção – um amor pulsante; o sentimento – uma felicidade envolvente. Conheça “Dentro de Mim” e viva tudo isso. Faça a maior e mais importante viagem de sua vida: a viagem para dentro.
Diante de um mundo tão turbulento, muitas vezes, esquecemos a nossa verdadeira direção. Tornamo-nos robôs agindo de forma mecânica e sem a reflexão e as atitudes necessárias para o rumo certo da jornada. Falta-nos algo essencial, algo que precisamos vivenciar e exemplificar para aqueles Espíritos que vieram sob a nossa tutela; algo que só poderemos doar se estivermos abastecidos em nosso coração. Este combustível, É E SEMPRE SERÁ O AMOR, verdadeiro manancial de transformação.
Será que a reencarnação é a verdade? Se for, o que muda em nossas vidas? Essas e tantas outras perguntas instigantes sobre o tema são respondidas neste livro, sempre com o respaldo do princípio do Espiritismo, ou Doutrina Espírita, conforme apresentados por Allan Kardec. A disposição em perguntas e respostas busca, de maneira didática, facilitar a compreensão do leitor. Respondidas clara e objetivamente, auxiliadas sempre que necessário por exemplos, as questões propostas visam a esclarecer e instruir desde aqueles que nunca pararam para refletir acerca da reencarnação, passando por quem dispõe de alguma noção sobre o assunto, até os já possuidores de conhecimentos mais aprofundados sobre a chamada palingenesia, o outro nome da reencarnação. Da crença nas vidas anteriores existente nas civilizações antigas, passando pela Bíblia e chegando aos dias de hoje, não apenas com as pesquisas espíritas, mas igualmente de cientistas, a reencarnação é estudada de várias formas. Diante do raciocínio lógico e do fatos apresentados, respaldados pelos princípios espíritas, cremos que você, leitor, concluirá: a reencarnação é verdade inegável.
Léon Denis, Apóstolo do Espiritismo, é um dos grandes pensadores espíritas, continuador e consolidador da obra de Allan Kardec. Adeilson Salles é a referência maior no meio espírita para abordar temas da juventude. Nesta obra, objetiva e ao mesmo tempo tocante, encontram-se as respostas a importantes questionamentos íntimos dos jovens. A linguagem leve e moderna conjugada com o belo e jovial projeto gráfico permite que o conhecimento de Denis seja ainda mais compreensível à juventude atual. Afirma no prefácio da obra o famoso jornalista, professor e escritor André Trigueiro: “Não conheço ninguém que se comunique melhor com a garotada. Adeilson aborda com absoluta naturalidade temas sensíveis às novas gerações como sexo, drogas, redes sociais, solidão, suicídio, entre outros assuntos. Ele se apropria do pensamento de Léon Denis para construir saborosas reflexões. É banquete para todos os paladares, com pitadas de humor, generosas porções de sabedoria, e amor à gosto. Recomendamos essa nutritiva degustação aos jovens de todas as idades, para ajudá-los a crescer e fazer da vida uma aventura que valha a pena.” Adeilson concretiza em “Léon Denis Fala aos Jovens” a máxima do Apóstolo do Espiritismo: “Instruamos a juventude, esclareçamos sua inteligência; mas, antes de tudo, falemos ao seu coração”.
Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.
Neste livro estão alguns valores que, quando adquiridos, capacitam o Espírito a ir mais além, promovendo-se na escalada evolutiva em que foi lançado pela Divindade. São palavras que simbolizam aspectos mais profundos que devem ser integrados ao Espírito para que se capacite ao entendimento do mistério que o cerca.