Após 90 anos de terror e sofrimento no Umbral, fugindo de si mesmo, Vitor é resgatado por Alice, sua querida filha. Recolhido e amparado, ele inicia o processo de regeneração, assimila as lições de amor ao próximo e, finalmente, aprende a trabalhar em favor de seus irmãos, preparando-se para novas jornadas reencarnatórias, em busca do pagamento de seus débitos e a conquista de novos méritos. Quais as provas que enfrentará no mundo físico? Será que Vitor está preparado para colocar em prática tudo o que aprendeu?
Sara e Antônio, reencarnados numa mesma família de vinicultores da Itália, na Toscana, ainda na infância sobrevivem à erupção de velho vulcão, reencontrando-se 13 anos depois, no Brasil, na condição de emigrantes.
Sem se reconhecerem, mas atraídos pelos sentimentos a que estavam vinculados por experiências comuns adquiridas em vida anterior, apaixonam-se, chegando às vésperas do casamento.
Entretanto, do plano espiritual, um coração materno velará pelos filhos queridos, auxiliando-os a sublimar os sentimentos nas lições vivas do Evangelho à luz do espiritismo.
O orgulhoso Frances Renoir humilha e desrespeita todos aqueles que trabalham em sua tecelagem. Com arrogância, deseja mostrar uma ilusória superioridade em relação aos empregados. Mas dias de mudança se aproximam da luxuosa mansão dos Renoir. Como explicar a inacreditável semelhança entre a filha do jardineiro e a avó de Frances? Uma intrigante sequência de fatos atinge esta importante família de descendência francesa, e irá transformar para sempre a paisagem de uma pequena cidade, o seu cotidiano e a vida de todos que vivem na Mansão Renoir.
Em uma surpreendente descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais de mãe serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Com uma linguagem suave e verdadeira, compartilha com grande expectativa seu quadro de gestação, suas angústias e revela o quanto a fé raciocinada pode secar lágrimas e aliviar um coração aflito. Dor, amadurecimento e uma linda história de amor e superação enfeixam os sonhos de Juliana, em uma jornada de luta e redenção.
Alfredo era um jovem simples que veio para a cidade em busca de melhores oportunidades profissionais. Não contava, porém, com o sentimento que viria a nutrir por Maria Celeste, uma estudante de Medicina, diante de quem se considerava um ser inferior. A paixão tomou Alfredo por completo, levando-o quase à loucura. Ele seguia a jovem por todos os lugares e, diante da falta de coragem em confessar-lhe seu amor, entregou-se à bebida. Desempregado e sem sequer o teto da modesta pensão que costumava abrigá-lo, só lhe restavam opções amargas. Desnorteado, seguiu Maria Celeste e uma tragédia aconteceu. Como explicar este sentimento que tomou conta de Alfredo? Como termina a história destes jovens?
Na Itália do século XVII, um grupo de Espíritos com um passado em comum e condições espirituais bem diferentes irá reunir-se em mais uma reencarnação no orbe terrestre. A meta? Aparar antigas arestas e aprofundar o entendimento sobre o perdão e o sobre o amor, caminhando um pouco mais rumo à evolução moral. Mas os sentimentos que ainda brotam no coração de Martim revelam que a caminhada será árdua. Valentina sabe disso e não medirá esforços para ajudar o seu grande amor. Só mesmo uma torrente de acontecimentos será capaz de anunciar novos ares, trazendo-lhes a oportunidade da verdadeira transformação.
E se a vida te levasse a se apaixonar pelo filho do homem que matou sua mãe? Neste romance apaixonante e impressionante, A certeza da Vitória, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez, aborda ensinamentos maravilhosos e reflexões valiosíssimas em uma saga fascinante de amor e ódio, trazendo-nos esclarecimentos necessários para a nossa evolução.
Maria Clara estava revoltada com a vida. Não entendia porque todos os seus relacionamentos terminavam assim que falava em casamento ou em algo mais sério. Muito menos entendia o motivo pelo qual foi abandonada ao nascer e nunca tivera o que mais desejava, uma família. Se conhecesse a história de Sofia, em sua encarnação passada, talvez compreendesse que, para tudo, sempre existe uma razão. Originalmente editado pela Mensagem de Luz.
Um retrato da sociedade russa imperial, quarenta anos antes da Revolução Comunista que originou a União Soviética. Intrigas e traições delineiam os casamentos aristocráticos marcados pelos interesses das famílias, que se sobrepõem aos anseios do coração, gerando dor e desilusão. O ambiente social é o da alta roda de príncipes, condes e barões, movimentando-se numa sociedade corrupta e corruptora, sofisticada e imoral, na maior parte do tempo. Neste cenário, Tâmara permanece fiel aos seus valores morais, apaziguando ódios e transformando orgulhos feridos. Um exemplo de fortaleza moral, de lealdade, de bom senso, de incorruptibilidade e de pureza, no meio de toda aquela decadência. Tradução e notas de Hermínio C.Miranda.