Monteiro é um jovem ambicioso e materialista. Quando deseja alguma coisa, não mede esforços e nem se importa com as consequências de seus atos.
Por isso, não se sensibiliza com a dor de Stela, a quem ilude com promessas de casamento enquanto, na verdade, nutre uma paixão por Elisa.
Até que a morte o leva, e ele acaba em sofrimento, no mundo espiritual, pois não consegue entender o porquê de tantos espíritos sofredores o acusarem de ser o responsável por seus infortúnios.
Mas Jesus prometeu que nenhuma ovelha ficaria fora do rebanho e, assim, Monteiro é recolhido para um lugar chamado Estância, onde existe uma equipe socorrista.
Ele deverá ter mais obstáculos em sua próxima encarnação, para saldar seus débitos e liberar sua consciência do peso dos delitos cometidos.
Será que está preparado para superá-los?
Confissões de um sacerdote, como o título sugere, é a narrativa de José Maria, pároco e confessor de Ana Maria. Ela reencarna em Lyon, na França, com o propósito de alavancar a ascensão espiritual de um grupo de espíritos muito caros ao seu coração doce e generoso. Órfã de mãe em tenra idade, Ana Maria assume a direção de seu lar, tomando a responsabilidade de criar seus irmãos. Em seu socorro, encontra o bondoso pároco que se vê ligado por laços do coração àquela família. Após sua desencarnação, reconhecendo sua condição de espírito, o padre permanece ao lado de Ana Maria como um amigo espiritual, auxiliando-a sempre que possível em sua missão. É através de seus relatos e de sua presença constante no seio da família que conheceremos detalhes dos dramas vivenciados por esses espíritos comprometidos que se reencontram para uma nova chance de progresso.
Uma história de amor em meio a uma terrível batalha pelo poder, desencadeada pelos nobres da Idade Média. Helena, filha do conde Felipe, conduzia em si um mundo que o pai não aceitava. Diante de uma grande guerra travada pela família real e por aqueles que desejavam usurpar o trono detendo, assim, o poder daquela imensa região, a jovem descobrirá que a ganância não produz nenhuma vitória. Desde a remota Antiguidade, o homem luta para dominar o próprio homem devido ao orgulho, egoísmo, inveja e, sobretudo, à atração nefasta pelo poder. Mesmo com o advento do Cristianismo, o homem ainda não entendeu a verdadeira mensagem trazida por Jesus. Em tempos sombrios, somente o amor pode iluminar a humanidade.
História de uma família simples, mas que oferece a receita para tornar os vínculos familiares sólidos e estáveis. É o alvorecer do século XIX em propriedade rural na região da Andaluzia na Espanha, e inclui passagens por terras Argentinas e o retorno à Espanha. Propõe uma alternativa para tornar a ligação de parentesco feliz, a qual pode ser resumida na palavra fidelidade, estendida aos vários vínculos familiares: conjugal, paternal, maternal e filial. Abrange não somente a ética no relacionamento sexual, mas engloba a sinceridade, o devotamento e a responsabilidade.
Em uma surpreendente descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais de mãe serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Com uma linguagem suave e verdadeira, compartilha com grande expectativa seu quadro de gestação, suas angústias e revela o quanto a fé raciocinada pode secar lágrimas e aliviar um coração aflito. Dor, amadurecimento e uma linda história de amor e superação enfeixam os sonhos de Juliana, em uma jornada de luta e redenção.
Adalberto Glória vê suas regalias financeiras e negociatas políticas irem por água abaixo quando se descobre do outro lado da vida, sem ao menos perceber que a grande prova de sua existência era aproveitar as oportunidades como homem público para fazer o bem. Rodeado de inimigos, o ex-senador se depara agora com as cobranças no Além.