Num romance emocionante, onde não faltam suspense e bom entretenimento, histórias espirituais se entrelaçam e se revelam no amor que une Jean Michel e Paulete. São laços com origem num passado comprometedor, onde personagens se envolveram em jogos ilícitos de sedução, em ambições e conquistas. O cenário é o século 19, na França, mas poderia ser outro tempo ou lugar, por tratar das lutas interiores a que todos estamos submetidos em nossa extensa caminhada evolutiva, muitas vezes causando discórdias, mágoas e desequilíbrios. Maurice e Marie, Valerie e Jacques, Dupret e Dorotie, no enredo de cada um a lembrança de que tudo deve ser retomado por nós mesmos em outras tentativas, pelas reencarnações, na luta pelo aprendizado do verdadeiro amor,o Amor Maior. É da lei divina a vitória do bem.
Neto de imigrantes poloneses, Vicente é um jovem que sofre de uma doença rara – seus ossos não param de crescer e de ganhar densidade, apesar de já passar dos vinte e cinco anos de idade. Embora seu avô seja judeu, temente a Deus e cumpridor dos ensinos da Torá e, sua mãe, católica fervorosa, Vicente não acredita na existência de Deus e é adepto da ideia de que somos pó e ao pó retornaremos. Essa sua visão equivocada da vida e sua descrença lhe custarão anos de permanência no umbral, mergulhado na mais absoluta escuridão. Quando, finalmente, após duas décadas de trevas profundas e silêncio total, ele exausto, implora por luz, seu resgate é possível, graças à intercessão de sua mãe, a doce dona Aurora.
A obra "Do Século das Luzes" é uma narrativa romanceada que procura transmitir ao leitor um panorama do século XVIII, enfatizando os acontecimentos históricos que serviram para preparar os caminhos para o estabelecimento da Doutrina dos Espíritos. Aobra concentra-se na vida de Jean d’Oberville, personagem de nome fictício, que descobre, vivendo em um lar para órfãos, sinais evidentes de mediunidade.
Envolvido por fenômenos mediúnicos desde a infância, o menino Casimiro se sente responsável por vários infortúnios que ocorrem no seio familiar, inclusive o desencarne de sua mãe. Órfão aos oito anos e abandonado pelo pai, torna-se uma pessoa cética e materialista, buscando no enriquecimento financeiro a compensação pelas perdas afetivas. Num momento de grande realização pessoal, em idade madura, o sofrimento provocado por uma nova e trágica perda familiar o leva a buscar respostas. Casimiro encontra conforto na Doutrina Espírita, cujos preceitos o levam a estreitar sua relação com Deus, semeando esperanças renovadas em seu coração.
Com uma narrativa intensa e contagiante de mulheres em busca da felicidade, Salomé trás elucidações sobre as mudanças que estão ocorrendo para a construção de um planeta melhor.Conectando Oriente e Ocidente,o autor une mundos distintos na trama que se desdobra a partir do encontro casual entre Rafaela-uma bem-sucedida jornalista brasileira - e Laila- uma adolescente do Afeganistão. Nasce entre elas uma amizade que modificará muitas vidas.
Época de Kardec início dos estudos da codificação espírita. Uma jovem acometida por crises de sonambulismo falava coisas sem sentido no entender de sua família. Um médico, ainda jovem, viúvo recentemente, é chamado para atender a adolescente a quem os pais não tinham como tratar. Naturalmente envolvidos emocionalmente despertam ciúme e revolta no espírito Nicole, a esposa recém-desencarnada, que não abandona a residência onde viveu um curto, porém intenso caso de amor. No castelo de Vallon, onde ela se sente a dona absoluta, desenrola-se uma batalha desigual. O fantasma da condessa de Vallon lutando pela posse do marido e a meiga e doce Amélie, lutando para se instalar como a nova esposa do conde doutor Jean-Paul.
A obra segue a linha de raciocínio já observada no trabalho anterior do espírito Frei Felipe, que busca contextualizar a história dos principais fatos que marcaram o surgimento e o desenvolvimento das ideias espíritas através de uma narrativa bem construída. O final do século XIX marcou para o Espiritismo o início de uma nova etapa, quando os principais pensadores da Europa voltavam suas atenções aos fenômenos mediúnicos. Entretanto as revoluções e guerras parecem ter alterado o rumo inicial dessas observações. Nesse contexto, Edouard, médico de origem escocesa, se vê cercado por evidências de que as manifestações dos espíritos não eram apenas fruto de cérebros fracos, como ditava o preconceito científico.
Histórias Comoventes na Busca de um Sonho
Personagens de histórias que comovem formam o conjunto desta obra. Em diálogos e relatos profundos, o texto sensibiliza pela sabedoria e estímulo ao crescimento e aprimoramento das virtudes humanas. O bombeiro, a menina e o músico, a graça de Maggie e outras narrativas tocam o coração, para sempre.
A escravidão foi um dos momentos de maior tristeza e dor que tivemos na história, berço de expiações e alavanca para grandes edificações morais. Neste trabalho, temos a oportunidade de aprender sobre a doutrina espírita enquanto viajamos por esse período, que traz influências até os dias atuais. Lições dolorosas são impostas, sejam para aqueles que foram subjulgados e sofreram as agonias da ausência de liberdade como para os que, sendo possuidores da vida de outros homens, produziram o bem ou omal em grande escala.
Neste primoroso romance histórico, Sophie nos traz informações sobre a extraordinária civilização egípcia, que dominoru o mundo antigo por mais de 3.000 anos. Em todas as épocas da humanidade, detentores do poder usaram a religião para controlar as pessoas através da ignorância e do medo, ocultando verdades espirituais. Mas Deus renova meios de libertar as consciências. E Jesus disse:" Conhecereis a verdade, e ela vos libertará"!
Neste romance, Conde Rochester traz a história de Panderva, que vive nas ruas de Florença, enfrentando perigos e provocações, com a mesma altivez dos seus tempos de rainha. A história de Panderva, com seus amores e desilusões, mostra que nunca estamos sozinhos e que o socorro sempre chega, quando o orgulho e o egoísmo se dobram pela dor. Deus se faz presente através de pessoas e circunstâncias que atravessam, não por acaso, os nossos caminhos. Não fosse a ajuda de Wladimir, Panderva jamais seria Isolda. Mas aqui, só Rochester é capaz de desenrolar este embaraço e fascinante novelo.