Santiago, médico, e sua esposa Melânia, formam um casal feliz de classe média alta. Juntos têm um filho, Domênico. Mas um acidente leva a esposa de volta ao plano espiritual e a família começa a viver momentos tormentosos. Sentindo-se sozinho, apesar da companhia do filho e da mãe Luiza, Santiago se afunda no alcoolismo e vive momentos de tristeza e provação.
O pior ainda estava por vir. O jovem Domênico passa a se envolver com drogas e traficantes. Muda seu comportamento e seu relacionamento com Santiago fica ainda mais difícil. Mas em meio a tanto sofrimento, Domênico, Luiza e Santiago conhecem Cristal, uma jovem moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro, que em seu coração carrega só o amor.
França, século XVI. Época do Rei Henrique III e a perseguição aos huguenotes, os primeiros protestantes; de Catarina de Médice e da cruel noite de São Bartolomeu. É nesse cenário de poder, riqueza e sedução, que os personagens vivem avassaladora história, de intrigas e paixões, consequência de erros e desacertos, que teve seu princípio muitos anos antes, na Grécia, época do Império Romano, onde alguns desses espíritos ali viveram, envolvidos com uma das virgens do Templo de Vesta, guardiã do fogo sagrado. Dois períodos, uma única história, marcada por oportunidades e desvarios que atravessaram séculos, confirmando que somos artífices de nossa própria vida e que a colheita dependerá inevitavelmente daquilo que semearmos.
A obsessão é tema sempre presente nas lutas humanas. De sutil ou explícita influência, tem sido causa de muitas aflições na vida humana. Em homenagem aos 150 anos de o Livro dos Médiuns, que a estuda em capítulo específico, esse romance aborda o drama de dois personagens que se reencontram para os necessários ajustes da reconciliação.
Quando Jesus concitou ao trabalho da última hora, assegurou que os que a ele se entregassem encontrariam a luta no bem como prova de sua determinação e o salário do obreiro fiel como resultado de seus esforços. Lucius prossegue sua mensagem de otimismo e conscientização, demonstrando ao leitor que a plêiade de almas luminosas está a postos, no aguardo dos que aceitem os avisos e chamamentos. Esta obra quer cooperar para que os que dormem despertem e os que já estão na lida do bem não se cansem,pois somente isso fará com que dentre os muitos chamados, alguns sejam escolhidos.
História de coragem, em nome do amor que atravessa os tempos. Um príncipe com ideias avançadas sobre conceitos de bem e de mal vê-se obrigado a abandonar sua amada, deixando tudo para trás, num ato de submissão a Deus. Não era apenas uma questão do presente. Na raiz de tudo, suas vidas anteriores e seus anseios do passado, que para ele já não tinham mais o mesmo valor. Um enredo que vai emocionar pelas tramas e bastidores do destino de uma luta travada entre paixões e traições, envolvendo os mistérios do amor.
Em terras longínquas existia um próspero reino comandado por um jovem rei, denominado o Grande Imperados. Prúcio II herdou a coroa de seu nobre pai, depois deste ter sido morto em batalha. O seu reino enfrentava a maior crise com a morte da rainha eele sabia que queriam usurpar seu trono. Foi nesse cenário que conheceu uma jovem e bela camponesa de nome Sophia, uma mulher incomum para sua época, detentora de estranhos poderes, que arrebatou o coração do rei, tornando-se uma rainha adorada por seu povo. Um romance repleto de tramas, intrigas e traições, mas também com exemplos de fé, resignação e amizade verdadeira.
Edgar e Roberto Yunes são irmãos e empresários do ramo moveleiro na cidade de Curitiba. Ambos têm uma vida confortável e bem-sucedida. Edgar, casado com Stefânia, tem um filho: Reinaldo. Antes de se casar, Edgar vive um intenso romance com Susana, interrompido depois de várias intrigas causadas por Stefânia, apaixonado por ele.
Susana sem saber do parentesco deles, conhece Roberto, se apaixona e acaba se casando com ele.
Passa então a conviver com a família de Edgar, a proximidade foi inevitável. Após três anos, ela engravida do pequeno Paolo e fica extremamente feliz. Contudo, descobre que Roberto está gravemente enfermo. Stefânia, ainda inciumada pela presença de Susana na família, dá sua cartada final: uma notícia terrível provoca o suicídio do cunhado.
A história toma rumos inesperados. Depois de anos, os filhos de Stefânia e Susana descobrem um grande segredo que vai além da existência atual, mas que os une em sentimento.
Livro da mesma autora: Veredas da Paz
Nesta envolvente trama, vamos conhecer dois momentos distintos nas vidas de um grupo de espíritos, antes unidos pelo ódio e pelo rancor. Encontraremos o barão Negrus Mont utilizando o magnetismo para manipular as suas vítimas, e a generosa Anahys, espírito desprendido que a todos auxilia com o seu amor.
Com a mesma simplicidade e simpatia que conquistou milhares de leitores do seu primeiro livro "Gabriel, Esperança Além da Vida", Gabriel traz mais informações sobre sua "nova vida" e suas novas sensações, sentimentos e tarefas, além de fornecer relatos emocionantes sobre vários colegas que conheceu em seu "novo lar". Na condição de jovem que desencarnou aos 20 anos, conta como é a convivência de garotas e rapazes no mundo espiritual. Gabriel continua perseverando no aprendizado constante para poder, cada vez mais, transmitir alento e reconforto às famílias que passaram ou estão passando pela dor da separação, em razão da morte de um ente querido.
O Desafio de Laila mostra que não há caminhos sem pedras, nem conquistas sem esforço. Na vida, corações se entrelaçam em amores que se buscam em nome de experiências pretéritas. Como conciliar as virtudes e as paixões d espíritos que se encontram nos embates das encarnações? Cada qual com seu desafio - Laila e César, Miguel e Marina -, os personagens principais deste emocionante romance retratam a relevância dos compromissos assumidos uns com os outros, no tempo e no espaço. Mas o que fazer como impulso das paixões? Até quando o silêncio de Laila perservaria a tormenta interior dos personagens envolvidos nesta trama?
O livro retrata a rotina de uma família que vê o único filho envolvido com fenômenos mediúnicos e não sabe como lidar com a situação. Além de apresentar outros casos, seguindo o formato de narrativa romanceada, François demonstra como o passado atuasobre a vida das crianças. O espírito destaca a importância do exemplo e o papel da educação dentro do lar no desenvolvimento infantil, afirmando que todos podem contribuir para o progresso geral.
Nascida em uma família extremamente amorosa, Nancy era portadora de uma deficiência física e até os quinze anos, quando seu pai desencarnou, vivia fechada em casa. Cansada de viver sem propósito, a jovem transforma sua vida quando passa a frequentare colaborar em uma Casa Espírita. Nesta obra, grandes ensinamentos acerca da vida e do preconceito mostram a resignação e a força de personagens que entendem como a luta pela superação de nossos defeitos é importante para a nossa própria evolução.