Um jovem médico, trabalhando em um conceituado hospital de São Paulo, com um futuro brilhante, abandona suas funções, os amigos, a família, e vai para uma pequena cidade do interior do estado trabalhar no serviço de saúde municipal, substituindo o antigo e único médico da cidade, falecido. Que razões o levariam a tomar tal decisão? Seu irmão gêmeo, também médico, tem planos muito diferentes, não obstante a afeição que os une.
A melhor forma de apresentar este novo livro do Dr.Orestes está na própria definição dada pelo autor, nas suas primeiras páginas: "Esta é a história de um Espírito que, durante três reencarnações seguidas, permitiu-se enganar pela solução falsa do suicídio, sofrendo a inenarrável decepção de reconhecer-se sempre diante da realidade da vida!" Com efeito, o drama de Daniel, desde o resgate no Vale dos Suicidas até a reencarnação compulsória, no seio de uma família espírita, pode ser identificado em outros tantos irmãos na Terra, assinalados por patologias complexas, ou mesmo por malformações congênitas. Muitas dessas doenças ou limitações físicas têm matriz em existências pregressas do Espírito, indo muito além de um simples acidente genético ou fatalismo hereditário. Revelam as marcas de atos praticados contra a suprema Lei de Amor. E como resultado da ação dessa Lei, que é também de Justiça, Daniel voltará ao mundo com limitações severas, a fim de que não venha a incidir outra vez no suicídio. Que pensa o leitor? Será que nosso irmão passará pela prova? Os esforços dos pais, que recorrem aos amigos do Centro Espírita e à ajuda espiritual, conseguirão evitar que tente o mesmo ato infeliz?... Esse mistério você só irá desvendar depois de ler esta emocionante história - A vida sempre floresce
Que acontecerá na hora da nossa partida? Sofreremos? Alguém virá nos buscar? Para onde iremos? Encontraremo-nos com os que nos precederam? Este livro apresenta ocorrências verídicas que, analisadas à luz da ciência, ajudam a responder a essas e a outras dúvidas sobre a desencarnação. Quem se foi não morreu, está bem vivo em algum lugar… Quem é vivo nunca desaparece – as provas estão neste livro.
França: no passado, a jovem e bela Geny, em busca de ascensão material, casa-se com o conde Martim, homem mais velho e sem grandes atrativos físicos. Entediada com o casamento, vive uma aventura com Rafael, irmão mais novo de seu marido. Flagrados em adultério, sofrem as conseqüências do ato praticado. Brasil: no presente, os mesmos personagens recebem nova oportunidade de reconstruir o que destruíram. Gisele, César e Murilo precisam superar as próprias fraquezas e, desta vez, optarem por melhores escolhas. O Espiritismo tem papel fundamental nesta nova fase de suas vidas.
Sérgio reencontra sua amada de vidas passadas, Débora. Ele, um policial militar, uma pessoa comum, mas com respeitável tarefa espiritual e que supera uma série de dificuldades para se formar em Psicologia. Ela, uma moça de família rica que não concorda com as atividades fraudulentas de seu pai. Porém as duas famílias se opõem a esse romance e fazem de tudo para separá-los.
O planejamento reencarnatorio é importante, apesar da ajuda de alguns amigos para auxiliá-los, os desencarnados farão de tudo para impedir o progresso de Sergio e Débora. Mesmo com toda sustentação da venerável entidade Laryerl, a tortura mental imposta por espíritos inferiores é imensa.
Débora, cujo objetivo nesta encarnação é sustentar Sérgio espiritualmente, é levada a equívocos e a extremas provações. Enquanto Sérgio experimenta violentos tormentos infligidos por obsessores e é tentado ao suicídio. As forças do mal os enfraquecem...
Em meio a tantos acontecimentos, o ato do suicídio é detalhado sob a visão espiritual, com explicações sobre o sentimento de culpa e a decepção após tirar a própria vida, o tempo do extremo sofrimento do suicida, as conseqüências no plano material e espiritual, o poder da prece nesses casos, a bondade a justiça de Deus, que pode intervir de acordo com a situação. Além disso, esta obra aborda temas psicológicos, distúrbios de personalidade e diversos comportamentos relacionando-os á religiosidade.
Com linguagem de fácil entendimento e através de um belo romance, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, traz-nos impressionantes ensinamentos espirituais e importantes esclarecimentos sobre sermos imortais e a vivencia do suicida desencarnado. Cabe a Deus alterar o destino, pois é Nele que devemos buscar Forças para Recomeçar.
Em As Nódoas da Honra, o Espírito Fénelon, mostra como as guerras são estúpidas. Milhões pereceram na Primeira Guerra Mundial sem compreender pelo que lutavam e pelo que morriam.
Os ensinamentos provenientes desses choques são enormes, mas a humanidade poderia aprender tais coisas com a História e não com a experiência traumática dos fatos, mostra também que o mal é que gera em si mesmo a necessidade de se buscar o bem e que todos aqueles que um dia viveram pela espada, morreram por ela.
Quantidade 410
Como nos contos em que Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas vivem num Reino muito distante, sob a proteção de uma Fada madrinha, sempre solícita para socorrê-los, neste romance vamos acompanhar a história de um monarca, bondoso e preocupado com os familiares (a rainha e duas lindas filhas) e com os destinos do Reino, uma vez que seu matrimônio não fora agraciado com o nascimento de um filho para sucedê-lo. Nesse ambiente palaciano, surgiu, belo e imponente, o príncipe Fernando Contini, que, vindo de um país vizinho, imediatamente preencheu o vazio do coração de ambas as irmãs. A história segue, então, em seqüência de momentos alegres, festivos, de expectativa e de desespero para a jovem princesinha Margarida, que movida por puro sentimentoaltruísta, se sacrifica para que a irmã possa ser feliz e para que o Reino de seu pai não seja prejudicado.