Se Deus é soberanamente justo e bom, por que permite que os espíritos reencarnem na condição de deficientes? Qual é a razão dessas dolorosas existências? A partir das recordações daqueles que viveram a deficiência mental, o Espírito Antônio Carlos esclarece – à luz do Espiritismo –, as causas de ocorrências cuja natureza nos parece tão misteriosa. Na verdade, o encarnado portador de uma deficiência, seja ela qual for, vivencia uma experiência transitória, durante a qual aprenderá a valorizar o uso da razão, da inteligência. Neste livro revelador, no plano espiritual, aqueles que sofreram as mais diversas deficiências relembram seus atos e reconhecem o quanto foram beneficiados pela misericórdia divina...
Um livro é uma fonte de aprendizado e imaginação. Nos permite conhecer, descubrir e explorar o mundo ao nosso redor. Aumenta nossa curiosidade e nos mantém entretidos. Os livros nos permitem conectar com histórias, personagens e sentimentos, ajudando nossa compreensão, vocabulário e escrita.
Os fatos ocorreram na cidade de Florença, na Itália, à época da inquisição. O leitor ficará sabendo como se davam os acordos entre o clero e a nobreza, de que forma a religião era manipulada em favor de poucos e como os bons espíritos agiam nessa ocasião.