Em Libertação, o Espírito André Luiz apresenta a realidade do ambiente de sombras e trevas onde se encontra Gregório, espírito perturbado que, líder de um grupo obsessor, age sobre Margarida, moça que foi sua contemporânea na existência terrena. A emocionante narrativa, que conta com psicografia de Francisco Cândido Xavier, mostra a ação dos irmãos obsessores e a posterior intervenção benéfica dos amigos do Alto sobre os homens encarnados em busca da conversão ao bem. Por meio do relato da missão de resgate guiada por seres superiores, o autor espiritual expõe provas da Misericórdia divina e do Amor verdadeiro, que permite novas oportunidades de libertação e crescimento moral a partir do estudo, do perdão e do trabalho.
O livro conta a história de Marília que vive duas vidas numa só existência, quitando débitos contraídos em jornadas pretéritas, até vencer de vez o orgulho e o egoísmo que tanto a prejudicaram.
Bete Freitas, com inspiração do alto, traz-nos mais uma prova de que as leis celestes são cumpridas sempre com sabedoria e amor. Este é um romance, que enriquece a literatura espírita, é mais que um entretenimento: é material para estudo e reflexão.
Você é a favor da pena de morte? A pena de morte é a solução para a criminalidade? Você sabe o que é erro judiciário? E pena de duração indeterminada? O Espiritsmo é a favor ou contra a pena de morte?
Um livro é uma fonte de aprendizado e imaginação. Nos permite conhecer, descobrir e explorar o mundo ao nosso redor. Aumenta nossa curiosidade e nos mantém entretidos. Os livros nos permitem conectar com histórias, personagens e sentimentos, ajudando nossa compreensão, vocabulário e escrita.
A obra é um convite a trilhar os caminhos do amor nas múltiplas fases da vida desde a infância, passando pela adolescência, até a fase adulta, abordando assuntos como namoro, casamento e a relação entre pais e filhos. A autora enfoca a importância do papel da mulher no desempenho dos seus encargos maternais, e mostra que os desafios do dia-a-dia, sucessos, fracassos, alegrias e tristezas são necessários para o aprendizado do amor
Abordando um assunto de primordial importância em todos os tempos da humanidade, a educação, não somente a formal, esta narrativa conta a história de um diretor de escola disposto a correr riscos para transformar seu estabelecimento de ensino em uma verdadeira oficina de moldar caracteres humanos, mais aptos para a vida em sociedade. Repleta de acontecimentos surpreendentes, mostra a importância do apoio da espiritualidade superior, constituindo uma lição viva de fé no valor do trabalho e na proteção espiritual.
Reportando-se a questões formuladas por Allan Kardec, na quarta parte de "O Livro dos Espíritos", que trata das penas e gozos da Terra e do Além, o autor define os caminhos da infelicidade e da felicidade humanas, demonstrando, em linguagem objetivae envolvente, o melhor jeito de ser feliz.
Testemunha de diversos atendimentos realizados no plano superior, o Espírito André Luiz aborda os motivos de desequilíbrio mental e as consequências a que podem ser submetidos os irmãos imersos na loucura. Suicídio, aborto, epilepsia, mongolismo, alienação mental, desequilíbrios do sexo, esquizofrenia e psicose são alguns dos temas analisados sob a luz da psiquiatria e da Doutrina Espírita, destacando a importância do socorro prestado pelos trabalhadores espirituais aos amigos enfermos e necessitados. Apresentando tratamentos da alma e informações sobre a comunicação entre encarnados e desencarnados - especialmente durante o repouso do corpo físico -, o autor espiritual busca estudar a complexidade da mente humana e suas inclinações, sejam elas felizes ou infelizes.