A sua casa é verdadeiramente um Lar? Todos os seus sentem o mesmo? E as plantas, animais, amigos e vizinhos? Vá meditando sobre o assunto, estudando cada capítulo em conjunto com os seus familiares. Descubra a palavra-chave de cada capítulo e veja como ela é vivenciada pela sua família. No culto do evangelho no Lar, utilize esse livro como coadjuvante do seu estudo semanal!
Obra baseada no livro de André Luiz, "Nos Domínios da Mediunidade", psicografada por Chico Xavier. Nela o autor desenvolve o tema 'mediunidade' em 46 capítulos, repletos de gráficos e ilustrações, que facilitam a sua compreensão e dirimem dúvidas. Aborda temas como mediunidade com e sem Jesus, problemas mentais, incorporações, obsessões, vampirismo, clarividência e clariaudiência, sonhos e desencarnação.
Nossos corpos físicos são instrumentos para a aquisição de experiência de nossos espíritos na trajetória evolutiva, rumo à perfeição. Somos compelidos à convivência com irmãos em Deus, em circunstâncias planejadas pelo plano espiritual para que se cumpram os nossos resgates - recursos divinos que objetivam a educação, a reabilitação do Espírito faltoso. A enfermidade é um desses recursos. Há doenças que procuramos e doenças que nos procuram. A hanseníase tem sido um dos flagelos da Humanidade. Sublime Expiação é do escritor francês Victor Hugo, que retorna pela psicografia de Divaldo, em mais este romance. O autor informa, no prólogo, que as vidas que desfilam neste livro são reais.
Após uma doença, o médico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Pouco tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o início da jornada. No primeiro livro da coleção A vida no mundo espiritual, oEspírito André Luiz transmite suas observações e descobertas sobre a região espiritual, repleta de intensas atividades, em que se localiza, como modelar organização, a colônia Nosso Lar, onde Espíritos procedentes do plano terrestre passam por recuperação e educação espiritual antes de continuar seus caminhos. A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.
Livro que certamente levará o leitor a meditar e aprofundar-se nos temas abordados. Aqui o professor Celso Martins analisa e comenta a questão sexual à luz do Espiritismo. Linguagem aberta , às vezes crua.
Este romance revela o drama de Roberto, um advogado que começa a ter terríveis e reais visões. São as primeiras manifestações de uma mediunidade incompreendida. Presencia um ato suicida e sua vidência leva-o a se envolver com um caso policial de graves consequências futuras. Essas visões, caracterizando uma aguda e atroz perseguição por parte de espíritos maléficos, são interpretadas como alucinações e o levam a uma internação numa ala psiquiátrica de um hospital: a ala dezoito. Roberto é considerado esquizofrênico e recebe tratamento intensivo. Mas somente na Doutrina Espírita é que encontrará a chave e a cura para esse seu "problema mental". Romance repleto de ação, certamente trará ao leitor vastos ensinamentos da Doutrina de Allan Kardec, principalmente no que se refere ao intercâmbio entre os dois planos da vida.
Através de desdobramento espiritual, a autora desta obra, amparada pelo Espírito Lucius, visitou por varias vezes a cidade espiritual “Nosso Lar” e posteriormente também a Colônia Espiritual de Eurípedes, que se encontra localizada sobra a cidade de Sacramento/MG. Junção das obras Cidade no Além e Imagens do Além.
Ponderações Doutrinárias tem por objetivo divulgar amadurecidas reflexões sobre cada temário abordado, contribuindo com todos os interessados, espíritas ou não, na formação do arcabouço moral de cada um...