Desilusão amorosa, amor à primeira vista, homossexualismo, vocação profissional, mocidades espíritas, sensibilidade mediúnica, etc.. Esses e outros títulos de relevância, abordados em diálogos francos com jovens espíritas, fazem desse livro um roteiro indispensável para pais e filhos interessados num relacionamento familiar saudável.
Romance bem desenvolvido, pleno de ensinamentos sobre os desencontros na vida atribulada de dois jovens, causados pelos preconceitos e dificuldades ingentes. Demonstra como tudo é superado no amor verdadeiro e como prevalece a justiça misericordiosa de Deus.
Corpo espiritual, problemas de desligamento, suicídio, eutanásia, cremação, cemitério, velório, são alguns dos vários temas abordados neste livro. O autor descreve as circunstâncias que envolvem o retorno à Vida Espiritual oferecendo valiosa contribuição para que sejam superados milenares temores e angústias que afligem o homem quando cogita da morte.
É um livro de muita emoção ditado pela sensibilidade do amor materno. Em seu prefácio, o Espírito Emmanuel nos fala: "Aqui surpreendemos alguma notícia dos divinos clarões da maternidade que o túmulo não apaga." Aborda temas como: Cristo e caridade; Natal; cantigas de ternura e saudade das mães que ainda velam pelos filhos do coração. Demonstra que as mães, no mundo espiritual, não deixam fenecer as flores do sentimento e continuam a zelar pelos que ficaram na orfandade. Enaltece a missão materna, como um reflexo do próprio amor de Deus.
NF 31385 de 29.01.1993 - Quantidade 260
Obra que visa a esclarecer, confortar e transmitir confiança a todos aqueles que passaram pela terrível dor da partida de um ente querido. A autora sofreu pungentíssima prova com a morte de seus dois únicos filhos, em desastre de automóvel. Com este testemunho de resignação e confiança, tem-se um livro de encorajamento e, mais que isso, de ternura e certeza da imortalidade do Espírito.
História que se inicia na Espanha, século XVI, envolvendo Joana, a chamada Rainha Louca; o sofrimento da família Castilho com a trágica morte de Dom Fernando; o drama de Domingues, curandeiro cristão condenado injustamente pelo tribunal da Inquisição; a traição e maldades de um clérigo, sedento de riqueza e poder. Século XVIII: o reencontro dos personagens retrata a difícil luta pelo refazimento, o auxílio aos que se encontravam perdidos nos abismos, sofrendo nas cavernas da dor. Na terceira e última parte, século XX, Brasil: o retorno dos envolvidos em novo corpo, com incompreendidos e estranhos pressentimentos. Lado a lado, vítimas e algozes tentando transpor as barreiras do infortúnio e da dor, para restabelecerem o equilíbrio com o auxílio daqueles que muito os amam! Originalmente editado pela Luz no Lar.