Neste romance, o leitor encontrará, como o próprio título sugere, duas encarnações em que a personagem principal vive experiências que a auxiliarão em sua jornada evolutiva. Uma duquesa orgulhosa e prepotente, que retorna, como enjeitada, no próprio castelo em que vivera outrora.
Na época da escravidão, uma rica fazenda paulista do vale do Paraíba é o palco principal deste romance histórico. Aborda interessantes lances do Brasil Império. Com destaque para a Independência e o Movimento Abolicionista. De um lado, a paixão, o ódio, a violência e a obsessão espiritual criam ações terríveis. De outro lado, a supremacia do amor em todos os recantos da vida.
Narrativa de momentos históricos dos essênios e do Cristianismo do século I. Em estilo singelo e claro, vazado em termos didáticos facilmente assimilável a todas as idades é o único romance do venerável Eurípedes Barsanulfo, psicografada pela abnegada irmã Corina Novelino. Descortina uma intrigante página da passagem do Nosso Excelso Mestre pelo planeta.
Romance ambientado na França por volta do ano de 1572 que relata a luta dos seguidores da reforma luterana e calvinista. Descreve a trama de duas mulheres unidas num processo de vingança e posterior obsessão contra o responsável pelo massacre de seus entes amados. Juras de amor, ódios e traições, exemplos de honradez e elevada moral, tudo se entremeia num fascinante enredo urdido em torno da célebre e terrível "Noite de São Bartolomeu".
Sob a forma de romance, esse trabalho focaliza a Lei de Causa e Efeito. Procura esclarecer o porquê do sofrimento e a necessidade do amor e do trabalho para se chegar à felicidade. Narra a história de dois médiuns que ouvem a voz dos Espíritos e quedesenvolvem seus estudos junto a um grupo espiritualista atendendo a doentes mentais e obsidiados, através do esclarecimento e do afastamento das almas que sofrem a convivência com aqueles. Obra que busca mostrar o trabalho que os Espíritos nobresfazem para que as almas sofredoras, valendo-se do amor, procurem se despojar da matéria, voltando-se mais para o seu futuro espiritual.
Romance muito atraente no qual o autor, hábil artífice de enredos complexos e bem imaginados, desenvolve ensinamentos sobre a realidade da interdependência das mesmas pessoas nos processos da reencarnação expiatória e educativa, que se interligam, no sofrimento e na felicidade, em busca da ascensão espiritual. É um livro pleno de lições e de grandezas que explica os vaivéns da vida.
Um belíssimo livro que conta a história do menino Juquinha. Órfão, franzino, um esperto trabalhador que não passava dos 10 anos de idade, ele se vê as voltas do despertar da reencarnação. Destinada ao público em geral, especialmente para os jovens, esta obra é inspirada pelo espírito de Monteiro Lobato.